Publicado em 31 de janeiro de 2024
A Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e a empresa Urca Ambiental reuniram-se nesta terça-feira (30) em um encontro estratégico para dar seguimento a um projeto que visa criar oportunidades de trabalho na área da economia verde para mulheres privadas de liberdade do Instituto Penal Oscar Stevenson, localizado em Benfica.
O compromisso compartilhado por todas as partes é claro: criar oportunidades significativas por meio de cursos de qualificação, oferecendo uma base sólida para aquelas que buscam reconstruir suas vidas. Este esforço conjunto visa não apenas fornecer habilidades práticas, mas também restaurar a dignidade e a esperança para as mulheres que buscam reintegração na sociedade.
A reunião contou com a participação do Presidente da Fundação Santa Cabrini, Alex Braz; o Chefe de Gabinete, Michel Marins; e o Diretor de Produção e Comercialização, Alexandre Augusto Gonçalves. Também estiveram presentes a Secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel; o Subsecretário de Gestão Operacional, Rogério Rocha; o Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Lúcio Alves; o Subsecretário de Administração, Alex Carvalho; a Coordenadora da Cofemci, Aline Camilo; e os representantes da Urca Ambiental, Stenio Rodilha e Bruno Bittencourt.
Essa colaboração entre instituições reflete o esforço conjunto em oferecer uma segunda chance para aquelas que buscam reconstruir suas vidas. Mais do que uma oportunidade de trabalho, esse projeto representa a possibilidade de reinserção na sociedade, com dignidade e esperança.