Publicado em 9 de julho de 2024
Na manhã da última quinta-feira (4), o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius Silva de Sousa, esteve reunido com o Diretor-Presidente da CEDAE, Aguinaldo Ballon, a fim de planejar a continuidade do programa Replantando Vida, assim como a instalação de viveiros florestais em outras unidades prisionais.
Participaram também da reunião, o Deputado Estadual Danniel Librelon; o Subsecretário de Tratamento Penitenciário da SEAP, Lúcio Flávio, e o Diretor de Saneamento e Grande Operação, Daniel Barbosa Okumura.
”O Replantando Vida é o maior programa de ressocialização do Estado do Rio de Janeiro, que além de empregar os privados de liberdade como agentes reflorestadores, também promove a recuperação ambiental da mata atlântica. Através dessa ação conjunta entre a SEAP, a CEDAE e a FSC, planejamos extender nossos viveiros para mais unidades prisionais, promovendo assim mais sustentabilidade e transformação de vidas”
explicou o Presidente Clécius Silva de Sousa.
O Replantando Vida é o maior empregador de pessoas em cumprimento de pena no Brasil. Com 7 viveiros estruturados e com uma produção de mais de 2 milhões de mudas por ano, o programa já transformou a história de milhares de pessoas privadas de liberdade na sociedade fluminense.