Publicado em 7 de agosto de 2024
O Botafogo está prestes a se tornar o primeiro time de futebol no Brasil a empregar cidadãos em cumprimento de pena, marcando um importante passo na promoção dos direitos humanos e na reintegração social. A iniciativa foi reforçada durante uma visita técnica ao Estádio Nilton Santos, realizada na última semana.
O Presidente da Fundação Santa Cabrini (FSC), Clécius Silva de Sousa, esteve no Engenhão acompanhado pelo Vice-Presidente Executivo da SAF do Botafogo, Jonas Marmello, pelo Subsecretário de Tratamento Penitenciário da Seap, Lúcio Flávio, e pelo Diretor de Produção e Comercialização da FSC, Alexandre Augusto de Gonçalves. A visita teve como objetivo avaliar as necessidades estruturais do estádio e preparar o terreno para a inclusão de profissionais em cumprimento de pena.
“Nossos profissionais em cumprimento de pena estão capacitados e qualificados para auxiliar o Engenhão em várias áreas, como pintura, manutenção, elétrica, limpeza e também nos setores administrativos. É um orgulho muito grande saber que o Botafogo será o primeiro time do Brasil a contribuir com a reintegração social da população privada de liberdade. Somos muito gratos por essa parceria e temos a certeza de que ela transformará a história de muitas famílias”, afirmou Clécius Silva de Sousa.
A visita também contou com a participação de Raphael Sá, Assessor Executivo da Vice-Presidência do Botafogo; Iara Pereira, Técnica em Segurança do Trabalho; Andressa Guerra, Advogada da Vice-Presidência; Fellipe Portella, Assessor de Relacionamento com Torcidas e Organização de Festas; Gabriel Moreli, Assessor da Presidência; Gustavo Barbosa, Gerente de Comercialização; Nathália Oliveira, Coordenadora do Serviço Psicossocial; Fernanda Lima e Fernanda Guedes, Coordenadoras de Alocação; e Italo Godinho, Coordenador do CQPRO.
O Botafogo está dando um exemplo notável ao unir esporte e responsabilidade social, oferecendo novas oportunidades para aqueles que buscam uma segunda chance.
A Fundação Santa Cabrini está buscando novos parceiros para expandir essa iniciativa transformadora. Empresas interessadas em reduzir seus custos e contratar profissionais qualificados podem se unir à causa, contribuindo para a reintegração social e aproveitando os benefícios dessa parceria. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: comercial@santacabrini.rj.gov.br.