Dia de posse no Palácio: O governador reeleito Cláudio Castro deu nome ao novo secretariado nesta segunda

O governador Cláudio Castro (PL) deu posse ao seu novo secretariado em cerimônia realizada no jardim de inverno do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. O encontro reuniu centenas de pessoas e autoridades de todo o Estado, que ouviram as propostas para o novo ciclo de Castro, que na ocasião apresentou novas secretarias.

Acompanhado da primeira-dama, Analine Castro, os filhos e dos familiares do vice governador Thiago Pampolha, o governador destacou a liderança do Secretário de Governo, Rodrigo Bacelar e do Coronel da PM Luiz Henrique Marinho, que seguem nas respectivas pastas.

Dentre as novas secretarias estão a da Mulher, comandada Heloísa Aguiar e a Secretaria de Habitação e Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável, com Alexandre Isquierdo. Castro ainda anunciou a extensão do programa Cidade Integrada nas comunidades Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, e no Cesarão, em Santa Cruz, Zona Oeste.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes, do presidente da Fundação Santa Cabrini, José de Sousa, o Presidente do Republicanos, Luiz Carlos Gomes e o Secretário Estadual do partido, Marcelo Vicente, os Deputados Daniell Librelon, Tia Ju e Rosângela Gomes, também escolhida para a Secretaria de Assistência Social. O evento começou com o governador fazendo a revista da Tropa Palaciana em frente à fachada do Palácio Guanabara, a execução do Hino Nacional, dando seguimento à posse dos novos secretários.