FSC capacita mais de 300 pessoas em cumprimento de pena desde o início do ano


Crédito da imagem: Lua Vieira

Desde o início de 2022, Fundação Santa Cabrini já capacitou mais de 300 pessoas em cumprimento de pena ao mercado de trabalho. O treinamento profissional ao público apenado ocorre diariamente na sede da instituição, no Largo do Machado, zona Sul do Rio.

A Lei de Execução Penal n° 7.210/84 determina, em seu Art. 10, que “…a assistência ao preso e ao internado é dever do Estado, objetivando prevenir o crime e orientar o retorno à convivência em sociedade.” Seguindo essa direção, a Fundação Santa Cabrini oferece oficinas de qualificação profissional à população apenada do estado do Rio de Janeiro, visando contribuir com o seu retorno ao mercado de trabalho.

Para o instrutor do setor de qualificação da FSC, Bruno Santos, a preparação profissional de cada preso é uma das principais preocupações da instituição:

“Sair do sistema prisional para o convívio em sociedade é uma longa travessia. Somos a ponte do estado responsável por ajudar o apenado a realizar essa passagem e, por isso, tornar cada gerenciado um profissional competente e qualificado, essa é a nossa prioridade.” afirmou Bruno Santos, orientador profissional da FSC.