Fundação Santa Cabrini e CEDAE promovem inclusão social e sustentabilidade em Itaperuna


Na última quarta-feira (29), a Fundação Santa Cabrini, em parceria com a CEDAE, realizou um processo seletivo no município de Itaperuna para a contratação de novos colaboradores para o viveiro florestal do Programa Replantando Vidas. A iniciativa une reintegração social e preservação ambiental, proporcionando oportunidades para pessoas em cumprimento de pena enquanto auxilia na recuperação da Mata Atlântica.

A ação contou com a presença do Diretor de Produção e Comercialização da Fundação Santa Cabrini, Alexandre Gonçalves, e do Assistente do Setor de Alocação de Mão de Obra, Lucas Andrade, que acompanharam de perto o processo seletivo.

O Programa Replantando Vidas capacita os participantes para atuar na produção de mudas nativas, reflorestamento e recuperação de áreas degradadas, promovendo não apenas a ressocialização, mas também impactos positivos para o meio ambiente.

A parceria entre a FSC e a CEDAE reforça o compromisso com a construção de um futuro mais sustentável e inclusivo, onde a empregabilidade se torna um caminho para a transformação social.