Fundação Santa Cabrini e Instituto Eventos Ambientais planejam parceria pela empregabilidade de pessoas em cumprimento de pena


Reunião entre Presidente Alex Braz e o Presidente do Instituto Eventos Ambientais, Alexandre Gontijo, ocorreu na terça-feira (27) na sede da Fundação Santa Cabrini

As assessorias jurídicas da Fundação Santa Cabrini e o Instituto Eventos Ambientais se reuniram nesta quinta-feira (29) a fim de preparar os últimos detalhes técnicos da parceria. Entre as ações planejadas, destacam-se qualificação e contratação de pessoas privadas de liberdade no ramo de reflorestamento ambiental, projetos de cultura e capacitação ao empreendedorismo, entre outros. Segundo o Presidente do IEVA, Alexandre Gontijo, a iniciativa tem como objetivo abrir portas profissionais no mercado de trabalho ao público em cumprimento de pena.

“Por causa do preconceito, ninguém quer empregar alguém que veio do sistema prisional. E isso só fortalece a exclusão e os ciclos de marginalidade na sociedade. É com muito prazer que o IEVA participa dessa parceria, e temos a certeza que será um instrumento de transformação de vidas, lares e famílias”, disse o Presidente do Instituto Eventos Ambientais, Alexandre Gontijo.

O Diretor de Produção e Comercialização da Fundação Santa Cabrini, Alexandre Gonçalves, comemorou a iniciativa. “Através desse convênio, daremos oportunidade aos participantes em cumprimento de pena de se qualificar, voltar ao mercado de trabalho, gerar renda e empreender. Estamos muito felizes em ter o IEVA como nosso parceiro pela cidadania e inclusão na sociedade”, concluiu o diretor.

As negociações estão sendo mediadas pela assessoria jurídica da FSC, representada pela assessora chefe jurídica, Dra. Gisele Branco, que comentou as medidas. “Tivemos um encontro de esclarecimento para tirarmos dúvidas e realizarmos os ajustes necessários para dar seguimento a parceria acordada entre o Presidente Alex Braz e o Presidente Alexandre Gontijo, certificando que todo o projeto seja realizado dentro dos princípios da Administração Pública”, explicou a assessora.

Reunião entre assessorias técnicas da FSC e do IEVA na quinta-feira (29)