Fundação Santa Cabrini e Prefeitura do Município do Carmo selam parceria

A iniciativa irá gerar mais empregos e fomentar a economia na cidade serrana

Uma parceria promissora e que irá gerar centenas de empregos para pessoas em cumprimento de pena estão previstos para os próximos meses, através de uma parceria firmada na manhã de ontem (11), pela Fundação Santa Cabrini e a Prefeitura do Município do Carmo, que fica na Região Serrana do Rio de Janeiro. O Prefeito da cidade, Sérgio Soares prevê o reflorestamento de uma área de 250 alqueires de terra, que dará espaço a mais uma bela área de lazer e atração turística na cidade.

Para isso, o projeto contará com a mão de obra de profissionais em cumprimento de pena, que serão devidamente contratados para a execução do serviço, gerenciado pela Fundação. Segundo o Prefeito do Carmo, será feito um levantamento no CRAS para identificar quantos destes homens já moradores da cidade poderão fazer parte do plano de trabalho.

“Acredito que será uma iniciativa de muita responsabilidade social e ambiental. Não estaremos resgatando de volta somente estas pessoas numa segunda chance, mas de todos os modos contribuindo para o crescimento da nossa cidade”, disse o Prefeito Sérgio Soares.

O Presidente José de Sousa, elogiou a iniciativa e afirmou que tão logo formalizada a demanda, irá empenhar as equipes para contratar e qualificar com cursos específicos os novos profissionais. “Todo mundo ganha quando instituições responsáveis têm ações como estas: a sociedade, o indivíduo e as empresas. Carmo conhecida como Cidade Bela estará ganhando um presente”, destacou.

O encontro o que aconteceu na sede da Fundação, no Largo do Machado contou também com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Willians Cândido, o Vereador Vilmar Carvalho, o Assessor de Gabinete, Cristiano Moura, a Diretora de Produção e Comercialização, Cláudia Edna e a Assessora Chefe de Comunicação, Luana Souza.