Publicado em 24 de fevereiro de 2025
Nesta segunda-feira (24), a Fundação Santa Cabrini entregou 30 mil pares de meias confeccionadas por internos do Projeto Tecendo Vidas à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Esses itens serão distribuídos aos privados de liberdade que cumprem pena nas unidades prisionais do estado.
O Projeto Tecendo Vidas é uma iniciativa de grande importância, realizada por meio de uma parceria entre a Fundação Santa Cabrini, a SEAP e o Instituto Fênix. A ação atende pessoas nos regimes aberto e semiaberto e, em breve, expandirá seu alcance para o regime fechado, com atuação nas unidades prisionais Talavera Bruce e Oscar Stevenson. A missão do projeto é oferecer qualificação e trabalho remunerado aos participantes, auxiliando na reintegração social e contribuindo para a construção de um futuro mais digno.
“O Projeto Tecendo Vidas é um exemplo claro de como a educação e a capacitação podem transformar vidas. Através dessa parceria com a SEAP e o Instituto Fênix, conseguimos oferecer às pessoas em cumprimento de pena não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também uma chance real de reintegração social por meio do trabalho. O Projeto Tecendo Vidas se tornou possível graças ao Governo do Estado e ao comprometimento da Secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, que tem se destacado pela sua liderança sensível e focada na promoção da reinserção social. É um privilégio poder contar com uma parceria tão comprometida, que visa garantir mais dignidade e oportunidades para quem mais precisa”, afirmou o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius Silva de Sousa.
O Projeto Tecendo Vidas capacita os participantes para a confecção de kits de vestuário compostos por camisetas, bermudas, calças e chinelos. Esses kits serão distribuídos a pessoas que cumprem penas nas unidades prisionais do estado.
A Fundação Santa Cabrini, em parceria com a SEAP e o Instituto Fênix, tem reforçado seu compromisso em transformar vidas e promover a reintegração social das pessoas em cumprimento de pena, acreditando no poder da qualificação e da empregabilidade como instrumentos essenciais para um novo recomeço.
Com ações como esta, a Fundação Santa Cabrini segue cumprindo sua missão de transformar realidades e apoiar a construção de um futuro mais justo para todos.