Publicado em 22 de janeiro de 2025
Na terça-feira (21), a Fundação Santa Cabrini, em parceria com o Instituto de Integração de Políticas Públicas e a Subsecretaria de Políticas Inclusivas, deu mais um passo importante na promoção da reintegração social. Foi realizada a aula inaugural dos cursos de Almoxarifado, Vendas, Camareira e Fotografia no Centro de Produção e Qualificação Profissional da Fundação Santa Cabrini, no Rio Comprido.
Esses cursos são destinados a pessoas em cumprimento de pena que possuam alguma deficiência ou que enfrentam o uso abusivo de substâncias, bem como seus familiares. Para participar, é necessário que os candidatos cumpram pena nas modalidades de PAD ou livramento condicional. As aulas serão oferecidas nos bairros do Rio Comprido, Caxias e Nova Iguaçu, ampliando o alcance dessa iniciativa transformadora.
O evento contou com a presença do Vice-Presidente da Fundação Santa Cabrini, João Batista Macedo, da Chefe de Gabinete da FSC, Alessandra Werner, da Assessora da Presidência, Ane Bartholomeu, e do Coordenador do Centro de Produção e Qualificação Profissional (CQPRO), Ronaldo Junior. Também estiveram presentes o Presidente do Instituto de Integração de Políticas Públicas, Carlos Cândido Dias, o Diretor Técnico e Administrativo, Ayrton Britto, e o Coordenador de Projetos, Luiz Cerqueira.
Essa iniciativa visa não apenas proporcionar qualificação profissional, mas também contribuir para a reintegração das pessoas em cumprimento de pena ao mercado de trabalho e à sociedade de maneira digna e produtiva. A parceria fortalece o compromisso da Fundação Santa Cabrini em apoiar a inclusão social e transformar vidas.