Publicado em 12 de agosto de 2024
Na última sexta-feira (12), o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius Silva de Sousa, participou de uma reunião estratégica no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O encontro teve como objetivo discutir a logística de ajuste do fluxo de cartas de trabalho extramuros e a criação de cursos extramuros para apenados. A reunião foi conduzida em conjunto com o Fiscalizador da Vara de Execução Penal, o excelentíssimo Juiz Dr. Tiago Fernandes de Barros.
Além do Presidente Clécius Silva de Sousa e do Juiz Dr. Tiago Fernandes de Barros, estiveram presentes na reunião o Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Lucio Flavio Correia Alves, e a Superintendente de Classificação, Patrícia Freitas. A reunião marcou um importante passo para o aprimoramento das estratégias de reintegração social dos apenados, focando na criação de oportunidades que contribuam para sua ressocialização e inclusão no mercado de trabalho.
Com o compromisso de avançar na criação de programas e cursos que atendam às necessidades dos privados de liberdade, todos os participantes da reunião expressaram confiança em que as novas medidas contribuirão significativamente para a reintegração social e o desenvolvimento de oportunidades para os internos.