Publicado em 8 de maio de 2024
Nesta terça-feira (08), o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius da Silva de Sousa, realizou uma visita à Estação de Tratamento do Guandu, em Nova Iguaçu, uma das unidades operacionais da Cedae onde trabalham dezenas de pessoas privadas de liberdade.
Acompanhado pelo idealizador do Programa Replantando Vida, Alcione Duarte, pelo Assessor do Programa, Sr. Almir Moura Silva, e pelo Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Lúcio Flávio Correia Alves, o objetivo da visita foi conhecer de perto as atividades desenvolvidas no local, além de dialogar com gestores da empresa parceira e com os colaboradores em cumprimento de pena que trabalham no projeto.
Durante a visita, o Presidente Clécius da Silva de Sousa plantou uma muda de ipê, uma árvore nativa da América do Sul conhecida por sua beleza e imponência, podendo atingir alturas impressionantes de 20 a 30 metros. Ele foi orientado pelo colaborador Sergio Baptista Filho, que compartilhou sua experiência e conhecimento sobre o cultivo das árvores.
O Programa Replantando Vida é fruto da parceria entre a Cedae e a Fundação Santa Cabrini, representando um compromisso conjunto com a ressocialização e a preservação ambiental. É o maior empregador de mão de obra prisional extramuros do Brasil, já tendo transformado a vida de mais de 6 mil profissionais em cumprimento de pena no Estado do Rio de Janeiro.