Projeto Tecendo Vidas certifica mulheres privadas de liberdade na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu


Na última quarta-feira (7), na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, foi realizada a cerimônia de formatura de 41 mulheres privadas de liberdade que concluíram o curso do Projeto Tecendo Vidas. A iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e o Instituto Fênix, com o objetivo de promover capacitação profissional e oferecer trabalho remunerado a pessoas em cumprimento de pena.

Durante a solenidade, também foi inaugurado o novo galpão da Fábrica de Costura da unidade. Reformado e com estrutura ampliada, o espaço foi especialmente preparado para receber o projeto, proporcionando um ambiente climatizado e acolhedor aos participantes.

As formandas certificadas são responsáveis pela produção de itens que integram os kits de vestuário distribuídos nas unidades prisionais do estado, como calças, camisetas, meias e chinelos. A meta do projeto é ultrapassar 600 mil peças produzidas para atender a demanda dos novos custodiados do sistema prisional fluminense.

Estiveram presentes na cerimônia o Presidente da Fundação Santa Cabrini, Clécius Silva de Sousa, o Vice-Presidente da Instituição, João Batista Macedo da Silva, o Vice-Presidente do Instituto Fênix, Manoel Jorge Lisboa, a Secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel, a Diretora do Instituto Penal Talavera Bruce, Ana Paula Leone, a Coordenadora da Cofemci, Daniele Freitas, o Superintendente de Unidades Prisionais do Interior Isolado, Vanderson Nunes, e o Superintendente de Engenharia, Lenon Paulo.