Projeto Tecendo Vidas: Parceria fortalece capacitação profissional e reinserção social


Nesta quarta-feira (12), na sede da Fundação Santa Cabrini, no Largo do Machado, Catete, o Presidente da instituição, Clécius Silva de Sousa, e o Diretor do Instituto Fênix, César Rogério Felix, oficializaram o termo de cooperação técnica do Projeto Tecendo Vidas, uma iniciativa que visa qualificar internos do sistema prisional e oferecer oportunidades reais de transformação por meio do trabalho.

O projeto será responsável pela produção de kits que serão distribuídos nas unidades prisionais, possibilitando a qualificação de internos por meio do aprendizado de técnicas de corte e costura. Além de contribuir para o desenvolvimento de novas habilidades, a ação reforça o papel do trabalho como ferramenta fundamental para a reinserção social.

A iniciativa é fruto da parceria entre a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e o Instituto Fênix, ampliando as oportunidades de reintegração por meio do trabalho digno e qualificado. Além da capacitação, os participantes terão a chance de atuar em uma atividade produtiva, valorizando sua reinserção no mercado e na sociedade.

Com o Projeto Tecendo Vidas, a costura se transforma em um instrumento de mudança, permitindo que os internos tenham acesso a novas perspectivas e possibilidades futuras. A parceria reforça o compromisso das instituições envolvidas com a inclusão social e a construção de um futuro mais justo e acessível para todos.