Relatório quadrimestral evidencia avanço das atividades da Fundação Santa Cabrini em prol da ressocialização

Presidente Alex Braz apresenta balanço quadrimestral de dados: Nos últimos 4 meses de sua gestão, 1.241 benefícios de pecúlio foram pagos, enquanto que apenas 269 foram concedidos durante o mesmo intervalo de tempo do ano anterior.

O Presidente Alex Braz apresentou ao corpo de funcionários o relatório quadrimestral de atividades da Fundação Santa Cabrini, na manhã desta segunda-feira (05). Entre os avanços divulgados, destaca-se o aumento no número tanto de atendimentos, quanto de processos de pecúlio liberados. Entre os meses de Janeiro e Maio de 2023, 905 atendimentos foram realizados pela FSC ao público, o que representa um crescimento de 119,12% em relação ao período do ano anterior. No que diz respeito ao pecúlio, 1.241 processos foram pagos, sendo um aumento de 361,33 % em comparação ao quantitativo de processos liberados durante o mesmo intervalo de tempo do ano de 2022.

Além disso, mais quatro novas parcerias foram firmadas durante os últimos quatro meses, e mais de 290 novas contratações de profissionais em cumprimento de pena foram efetivadas.

905 atendimentos realizados nos últimos 4 meses, um crescimento de 119,12% em relação ao quantitativo do mesmo período do ano anterior.

De acordo com o Presidente Alex Braz, o avanço dos números representa o compromisso de sua gestão com a ressocialização da população:

“O pecúlio é direito do trabalhador em cumprimento de pena, sendo um instrumento muito importante para sua ressocialização. Por meio dessa poupança, ele consegue ter um ponta-pé inicial para reconstrução de sua vida após o cumprimento de pena. Nossa gestão é comprometida em não apenas atender e ofertar mais oportunidades de trabalho ao público, mas também de respeitar e garantir todos os seus direitos como profissional e cidadão” afirmou o Presidente.

A Fundação Santa Cabrini segue realizando atendimento à população de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Entre os serviços oferecidos ao público privado de liberdade estão empregabilidade, qualificação profissional e atendimento psicossocial.