Arquivo de abril 24-03:00 2023

Fundação Santa Cabrini e EMOP firmam nova parceria

Postado por admin em 24/abr/2023 - Sem Comentários

Da esquerda para a direita, Alexandre Gonçalves, Diretor de Produção e Comercialização, Rony Silva, Diretor de Manutenções da EMOP, Presidente Alex Braz; Graziella Figueiredo, Diretora de Finanças e Michel Marins, Chefe de Gabinete.

A Fundação Santa Cabrini e o Centro de Qualificação Profissional (CQPRO) estarão de cara nova dentro dos próximos dias. A novidade é que as unidades situadas no Largo do Machado e no Rio Comprido, sede e filial passarão por obras de revitalização, através de uma parceria firmada na manhã de hoje (20) com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ).

O Presidente da Fundação Alex Braz recebeu o Diretor de Manutenções da Estatal, Rony Silva, que visitou parte das instalações e anunciou medidas técnicas já para os próximos dias. Com isso, as empresas também irão oferecer dezenas de novas oportunidades de emprego para a população em cumprimento de pena. Alex Braz comemorou a iniciativa.

Presidente Alex Braz e Rony Silva, Diretor de Manutenções da EMOP,

“O benefício é para ambos os lados. A estrutura predial da sede construída há 45 anos precisa deste reparo para darmos melhores condições de trabalho aos servidores, enquanto a filial, no Rio Comprido precisa ser melhor preparada para dar início aos cursos de capacitação que começam em maio. Na mesma medida, iremos oferecer à estatal a contratação de mão-de-obra prisional para a execução do trabalho gerenciado pela própria FSC, o que irá gerar mais empregos diretos”, explicou Braz.

Desde o início do ano centenas de pessoas em cumprimento de pena já foram contratadas para as vagas de emprego nas empresas públicas e privadas, parcerias da instituição. As oportunidades de emprego serão divulgadas em breve, através dos canais de comunicação da Fundação Santa Cabrini.

Fundação Santa Cabrini emprega 390 pessoas desde o início do ano

Postado por admin em 20/abr/2023 - Sem Comentários

Isaías dos Santos (23), Juliana Alves (28) e Gabriel Luiz (22), com suas cartas de emprego, da esquerda para a direita.
Colaboradores contratados na última sexta-feira (14), Presidente Alex Braz e instrutores do setor de qualificação

Trezentos e noventa profissionais em cumprimento de pena foram empregados pela Fundação Santa Cabrini desde o início de 2023. Os novos colaboradores foram contratados pelas instituições parceiras da Fundação por meio da Lei de Execução Penal (nº 7.210/84), que além de garantir os direitos do profissional privado de liberdade, também oferece benefícios econômicos ao contratante.

De acordo com o Presidente da FSC, Alex Braz, o trabalho em cumprimento de pena beneficia toda a sociedade: “O trabalho é direito da população privada de liberdade, garantido pela legislação penal, e também é uma ótima oportunidade aos contratantes que buscam reduzir custos e ampliar o impacto social de suas empresas, além de beneficiar toda a sociedade com mais segurança e inclusão” pontuou o Presidente.

Isaías dos Santos, 23 anos, colaborador

Para Isaías dos Santos, 23 anos, empregado na última sexta-feira (14), a oportunidade é um divisor de águas em sua vida: “Estive meses sem trabalho nenhum, apenas recebendo portas fechadas. Tudo que eu mais queria era uma chance de trabalhar, ajudar a minha família e reconstruir a minha vida com dignidade. Sou muito grato a Fundação por essa chance” relatou.

Para a Juliana Alves, 26 anos, também empregada pela Fundação, a chance de retomar sua vida profissional era tudo que mais precisava: “Eu só queria mesmo isso, poder trabalhar, ter um sustento digno e reescrever a minha história a partir de agora. Não posso refazer o meu passado, mas posso, sim, criar um futuro diferente para mim e minha família”, afirmou.

Juliana Alves, 28 anos, colaboradora

A Fundação Santa Cabrini atende a população privada de liberdade do estado do Rio de Janeiro, em sua sede, no Largo do Machado, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Entre os serviços do Estado disponibilizados ao público, estão empregabilidade, qualificação e assistência psicossocial.

Fundação certifica e emprega novos profissionais em cumprimento de pena

Postado por admin em 04/abr/2023 - Sem Comentários

O Presidente Alex Braz entregou certificados e deu as boas vindas aos novos gerenciados pela Fundação Santa Cabrini na tarde desta segunda-feira (03). Os cinco novos trabalhadores em cumprimento de pena foram encaminhados às oportunidades de emprego com as empresas parceiras.

“É mais que um certificado que vocês estão recebendo aqui hoje. É a oportunidade de transformação de vida com qualificação e geração de renda. Parabenizamos cada um de vocês pela mudança de trajetória com dignidade e trabalho” afirmou o Presidente.

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, a Fundação Santa Cabrini atende a população em cumprimento de pena em sua sede, no Largo do Machado, 48, Catete, oferecendo ao público os serviços de empregabilidade, qualificação e assistência psicossocial.

Programa Mudar de Vida, parceria FSC e UERJ, abre inscrições para cursos com início em Maio

Postado por admin em 04/abr/2023 - Sem Comentários

Programa Mudar de Vida abre Inscrições para os cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Informática, com o início das aulas no dia 02/05 no Centro de Qualificação Profissional da Fundação Santa Cabrini (CQPRO), no Rio Comprido, e com certificação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Inscrições são realizadas na sede da Fundação Santa Cabrini, no Largo do Machado, ou pelos telefones (21) 2334-3949, (21)2334-4141 e (21) 98155-5205.

O programa Mudar de Vida é uma parceria entre a Fundação Santa Cabrini e o Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que desde 2021 busca reintegrar pessoas privadas de liberdade ao mercado de trabalho através da qualificação profissional e já emitiu mais de 1500 certificados.

Empreendedorismo e geração de renda

Postado por admin em 04/abr/2023 - Sem Comentários

Empreendedorismo e geração de renda

Nos dias 28 e 29 desse mês de março, ocorreram oficinas de chocolate e empreendedorismo na sede da Fundação Santa Cabrini, ministradas pela gastrônoma Kátia Rangel.

A iniciativa contemplou funcionários e colaboradores do Centro de Qualificação Profissional da instituição, no Rio Comprido.

O objetivo foi promover o empreendedorismo e a geração de renda por parte dos integrantes, que conheceram de perto os segredos para a confecção de trufas deliciosas com praticidade, baixo custo e muita qualidade.

“Por meio de atividades como estas, queremos fortalecer a mentalidade empreendedora de nossos colaboradores, ampliando assim as suas possibilidades de autonomia e superação econômica” comentou o Presidente da Fundação, Alex Braz.

Logo após a oficina, os participantes aprenderam também a como empreender virtualmente e a construir uma presença digital eficaz para o seu próprio negócio, por meio de uma palestra do setor de comunicação da FSC